Já todos se esqueceram mas nós não, o Nostradamus não tinha razão quando previu que o mundo iria acabar no primeiro dia do ano 2000. Aldrabão, é o que é. Estamos todos vivos e ainda bem, porque podemos celebrar a cada ano que passa a isso mesmo e também a esse senhor que toda a gente diz saber ler nas entrelinhas.
Ora, o que esse visionário trafulha não adivinhou é que a melhor passagem de ano do Porto de 2009 foi no Edifício Alfandega onde a dada altura parecia que mais de metade da cidade teria comparecido. E este ano - 2010 - porque não somos de modas, decidimos repetir a dose e fazer não uma, mas duas passagens de ano.
A primeira no Edifício Alfandega, onde Fidel Castro já terá fumado cubanos às escondidas durante a Cimeira Ibérica - e a outra na Sala de Exposições de Aveiro, onde pela segunda vez, o mesmíssimo grupo que organiza a passagem de ano na invicta cidade, parte à conquista do rio Vouga.
Esqueçam por isso as passagens de ano de Nova Iorque, Londres, Paris ou Tóquio porque este ano os "confétis" e os papelinhos brancos vão cair pelo céu imenso do Porto e Aveiro. Daí que ambicionamos que possam estar connosco para esta celebração, renovando o apoio que nos foi dado no ano anterior ou – e bem vindos por isso - que se juntem a nós pela primeira vez.
Como vos dissemos, as duas festas de fim-de-ano serão realizadas em dois locais diferentes. No Porto, no Edifício Alfandega e em Aveiro, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro. Em ambos, existirão áreas diferentes de divertimento e em cada uma delas serão criadas propositadamente para o efeito decorações muito singulares e extraordinariamente festivas, como de resto, vem sendo habitual. Vamos a meter a Madeira num chinelo. E Macau. E Las Vegas.
De resto, a entrada em cada uma destas festas dá direito exactamente ao mesmo, neste caso, o acesso livre a todo o tipo de bebidas, chás e cafés, alimentação e a todo o divertimento que está inerente a uma coisa destas. Que é muitíssimo!
Todos os anos, existe um convidado especial em cada uma delas e como são duas, existem dois. Em Aveiro, uma mulher de múltiplos talentos, Solange F,dj em absoluta ascensão e muito importante, sabe fazer como ninguém pataniscas de bacalhau. Enquanto isso, na Alfandega do Porto, é Nuno Lopes, o actor, o “chato” dos contemporâneos, o dj do momento que as raparigas querem ver de perto, conhecido por fazer a festa, atirar literalmente os foguetes e espalhar um perfume daqueles bons, que não se encontram nos free-shops dos aeroportos. Em comum as duas festas terão como convidado especial o famoso dj Fernando Alvim, animador de rádio, televisão e Cassete Pirata e conhecido por passar clássicos como Dartacão, Abelha Maia, Doce, Kalinka de Ivan Rebroff e o injustamente esquecido Paulo Alexandre com “Vinho Verde”...
E pronto, depois disto, na certeza que terão decerto compreendido que não haverá festas melhores do que as nossas e que o Nostradamus era como se sabe um impostor, ficamos à espera da vossa presença em cada uma destas celebrações.
Até lá,
Fernando Alvim

Nenhum comentário:

Postar um comentário